Histórico

Nascemos com Brasília
Crescemos com o Brasil

Os irmãos Gravia fundaram uma pequena serralheria em 1961 na cidade de Brasília, quando esta completava seu primeiro ano como Capital Federal. O pequeno negócio de família se transformou em uma forte marca. A Gravia representa hoje a maior força da indústria metalúrgica no Centro-Oeste, crescendo com qualidade por todo o Brasil.

Anos 60

Anos 60 Anos 60 Anos 60

Os irmãos Carlos e José Gravia chegam de São Paulo na Capital Federal para montar uma serralheria, aproveitando o cenário de crescimento presente em Brasília.

Anos 70

Anos 70 Anos 70 Anos 70

Brasília ainda é um verdadeiro canteiro de obras. Em pleno "Milagre Econômico", os Irmãos Gravia ampliam suas atividades para atender o crescimento enérgico da construção civil. A Gravia passa também a atuar na comercialização de ferragens com duas lojas.

Anos 80

Anos 80 Anos 80 Anos 80

Das obras no DF para todo o Brasil. A Gravia conquista a confiança do mercado nacional, fornecendo estruturas metálicas e participando de grandes obras. Em 85 a Gravia inaugura em Anápolis, Goiás, sua fábrica de esquadrias de aço – Gravia Portas e Janelas.

Anos 90

Anos 90 Anos 90 Anos 90

A Gravia deixa de atuar diretamente na construção civil. Suas duas unidades fabris do DF são incorporadas à Gravia Indústria de Perfilados, aumentando a produção de tubos, perfis, telhas metálicas e chapas dobradas e passando a atender construtoras, indústrias, serralherias e comércio.

Dias Atuais

O Grupo Gravia consolida sua posição de liderança no centro-oeste e cresce nacionalmente.

Gravia Portas e Janelas e Gravia Indústria de Perfilados recebem certificação ISO 9001. Com a linha Eterna, a Gravia Portas e Janelas entra no mercado de esquadrias de alumínio. É criada a Gravia Postes e Braços, fabricante de postes e braços para iluminação pública. A Gravia moderniza sua rede de lojas e amplia seu mix de produtos, tornando-se líder em seu segmento no Distrito Federal e mais competitiva por todo o país. Novas tecnologias são incorporadas, potencializando a sinergia entre as empresas do grupo e aumentando sua produtividade.