Gravia inova com chapas de aço cortadas a plasma na Casa Cor Brasília 2013

18/11/2013

Casa Cor

No mundo inteiro, não importa a língua ou a cultura, as pessoas sempre utilizam expressões recorrentes para ressaltar a importância de uma boa “primeira impressão”. Tem que inovar, tem que causar impacto, tem que fazer o observador sair de sua zona de conforto e perceber que está diante de algo surpreendente. Sabendo que essa característica encontra-se cravada no DNA humano, os organizadores da Casa Cor 2013 trataram de buscar alternativas conceituais inovadoras para encantar os visitantes logo na entrada da mostra. E contaram com a Gravia para realizar esse desafio.

Casa Cor
Casa Cor Casa Cor

Os visitantes que chegavam à antiga sede do Jornal de Brasília, logo ao se aproximar da fachada repaginada pelas arquitetas Winnie Jibran e Julia Peixoto, eram surpreendidos por um ambiente inusitado criado para abrigar a bilheteria. Esse Hall de entrada, em estrutura metálica, foi totalmente envolvido por chapas de aço vazadas em forma de renda.

O projeto, que levou a assinatura do arquiteto, artista plástico e designer Leo Romano, demonstrou com muita criatividade o quanto é possível surpreender utilizando sistema de corte a plasma da Gravia. O equipamento de alta tecnologia e precisão, corta sob medida desenhos de peças estruturais ou de acabamento chapas de aço carbono, aço inox, alumínio e cobre em ampla gama de espessuras.

Mas, as aplicações de aço na maior mostra de arquitetura e design do centro-oeste não se limitaram à bilheteria. Muitos outros ambientes da Casa encantaram visitantes apresentando soluções metalúrgicas executadas com arte e bom gosto.

Casa Cor

No Café dos Teares, ambiente criado pela arquiteta Yeda Garcia, destacaram-se os portais em chapa dobrada e um belíssimo portão pivotante de aço com detalhes geométricos.

Casa Cor

Para o banheiro público, a designer de interiores Silvana Monte Rosa utilizou como elemento decorativo duas divisórias com chapas de aço cortadas a plasma e duas mesas balcão, também de aço.

Casa Cor

No ambiente intitulado Iron Box, loft concebido pelo arquiteto André Alf, o realce ficou por conta do pórtico em chapas de aço que ampliou a percepção espacial da cozinha conjugada com a sala de estar.

Casa Cor

Na área externa da mostra, ao lado do salão de festas, os paisagistas Cleber Depieri e Gabriel Domingues construíram uma praça com visual moderno e ao mesmo tempo acolhedor. Eles apostaram na volumetria do pergolado em perfis de aço pintados de vermelho, ressaltando a bela distribuição de cores do jardim e do espelho d’água.

A Gravia, que foi uma das apoiadoras locais da Casa Cor Brasília 2013, constantemente se apresenta como parceira de eventos que ressaltam o uso do aço como solução construtiva estrutural, de acabamento e decoração. “O aço é um dos materiais mais versáteis e adaptáveis para a construção civil, permitindo aplicações e combinações infinitas. Na Gravia estamos sempre à disposição para oferecer suporte técnico e desenvolver soluções metalúrgicas sob medida a todo tipo de projeto construtivo”, afirmou Rosângela Gravia, superintendente do Grupo Gravia.

Para saber mais sobre o corte a plasma e outras soluções construtivas desenvolvidas pela Gravia, ligue (61) 3403-0403 ou visite o site www.gravia.com/lojas.