Gravia - pela melhoria da saúde e da educação no Distrito Federal

16/06/2008

A Gravia, juntamente com outras empresas privadas do Distrito Federal, está participando como doadora de recursos financeiros para o PMGP - Programa de Melhoria da Gestão Pública, desenvolvido pelo MBC - Movimento Brasil Competitivo em parceria com o Governo do Distrito Federal e executado pelo INDG - Instituto de Desenvolvimento Gerencial. Este programa tem por objetivo melhorar a gestão em duas áreas essenciais: saúde e educação públicas no DF.

Com os recursos das doações feitas por empresas como a Gravia, gerenciados pelo MBC, serão executados dois projetos, envolvendo o treinamento de gestores, o planejamento de metas e despesas e o acompanhamento de resultados decorrentes da modernização da gestão pública nas secretarias de Educação e de Saúde do Governo do Distrito Federal.

Segundo dados preliminares, com a melhoria da capacidade estratégica e de gestão de órgãos da administração pública, será possível reduzir as despesas correntes na área de educação em R$ 14 milhões em 16 meses de projeto e, neste mesmo tempo, espera-se reduzir as despesas correntes na área de saúde em R$ 28 milhões.

O MBC já obteve resultados significativos que comprovam a eficácia dos programas de modernização de gestão pública implantados em diversos órgãos governamentais municipais, estaduais, federais e também em empresas públicas e privadas (veja o site www.mbc.org.br).

Modernizar a gestão pública, reduzir custos e valorizar o servidor são desafios mais fáceis de serem enfrentados quando pessoas, empresas e entidades organizadas, socialmente responsáveis, se unem para oferecer soluções aos administradores públicos. A Gravia acredita e investe nesta boa idéia.