Gravia Surpreende na Casa Cor Brasília 2011

22/09/2011

A Gravia participa de mais uma edição da Casa Cor Brasília, este ano patrocinando uma instalação inovadora que harmoniza o uso do bambu com perfis e tubos de aço Gravia, envolvendo toda a fachada da mostra. O projeto é assinado pelo escritório Fittipaldi Arquitetura e fica em exposição de 14 de setembro a 25 de outubro, no Espaço Eletronorte, na 904 Sul.

Grata surpresa

Arquitetos, engenheiros e construtores não se cansam de afirmar que o aço é um dos materiais mais sustentáveis e eficientes para a construção civil. E por maior que seja a utilização desse metal, ele não para de surpreender. Que o diga quem tiver a oportunidade de visitar a Casa Cor Brasília. Logo na entrada, a grata surpresa: uma inusitada instalação que mistura a leveza do bambu com a força do aço. As peças de bambu parecem em constante movimento de flutuação, girando no ar, graças ao uso de perfis estruturais e tubos industriais fabricados pela Gravia, criando uma perfeita integração do ambiente externo arborizado com o interior da mostra que este ano traz por tema o “Dia a dia com a tecnologia”.

Falando em cotidiano tecnológico, uma das tendências que chegaram para ficar nesta segunda década do século 21 diz respeito à convergência da tecnologia com a sustentabilidade. Na construção civil essa evolução pode ser percebida em todas as fases de obras que, cada vez mais, precisam ser econômicas, ambientalmente responsáveis e sobretudo duráveis.

Nos países da Ásia é largamente difundido o emprego do aço com o bambu, pois ao contrário do que possa parecer, esses materiais possuem muitas características em comum, principalmente no que diz respeito à sua grande resistência estrutural . Ao investir nesse projeto da Casa Cor Brasília 2011, a Gravia teve por objetivo demonstrar mais uma versatilidade do aço e também inspirar outros profissionais a ousarem, a buscarem novas alternativas construtivas em aço, que levem em conta a responsabilidade ambiental aliada ao bom gosto e à durabilidade.

Conheça os perfis Gravia e os tubos industriais Gravia.


Casa Cor 2011 Casa Cor 2011 Casa Cor 2011 Casa Cor 2011 Casa Cor 2011 Casa Cor 2011 Casa Cor 2011 Casa Cor 2011