Missões africanas visitam as indústrias Gravia

04/03/2009

Pense em um continente que oferece incontáveis oportunidades de negócios. Rico em biodiversidade, repleto de recursos naturais e com grandes faixas de terra cultiváveis. Pense em um continente habitado por mais de 800 mil pessoas, com 54 países, alguns deles ostentando taxas de crescimento robustas e consistentes.

Pense em novas rodovias, novos edifícios, grandes projetos habitacionais, hidrelétricas, iluminação pública, portos, aeroportos etc. Agora, abra seu mapa mundi na página da África: chegou a hora de ver esse continente com outros olhos.

Esta rápida análise positivista do continente africano não foi feita para encobrir as enormes carências sociais e econômicas que afligem a grande maioria de sua população. Mas deve sim ser levada em conta como o ponto de vista para quem prefere a ação do empreendedorismo que a retórica da conformidade. A verdade é que diversos países africanos estão se mobilizando, na medida do possível, para atraírem investidores interessados em participar de uma nova história.

No Brasil, muitas empresas têm recebido a visita de representantes diplomáticos africanos que, ao mesmo tempo, apresentam as potencialidades de seu país e prospectam possíveis investidores e/ou fornecedores de produtos e serviços.

Missões africanas na Gravia

Desde 2008 a Gravia vem recebendo uma série de visitas de representantes diplomáticos africanos. O primeiro foi Kayode Garrick, embaixador da Nigéria. Depois, Isidore Benjamin Amédée Monsi, embaixador do Benin. Mais recentemente, vieram os embaixadores Albert M. Muchanga, da Zâmbia; Daouda Diabate, da Costa do Marfim; Samuel Kofi Dadey, de Gana.

Para todos esses ilustres visitantes a Gravia teve a oportunidade de mostrar um vasto portfólio de produtos, que podem atender com qualidade e preços competitivos as mais diversas necessidades construtivas de seus países.

Fica, portanto a expectativa de que, a partir desses contatos, surjam as primeiras cotações, as primeiras exportações e quem sabe, uma próspera relação de bons negócios.

Veja fotos das visitas anteriores:

Visita do embaixador da Zâmbia:

Visita do embaixador da Zâmbia Visita do embaixador da Zâmbia Visita do embaixador da Zâmbia Visita do embaixador da Zâmbia Visita do embaixador da Zâmbia Visita do embaixador da Zâmbia Visita do embaixador da Zâmbia Visita do embaixador da Zâmbia Visita do embaixador da Zâmbia

Visita dos embaixadores de Gana e da Costa do Marfim:

Visita dos embaixadores de Gana e da Costa do Marfim Visita dos embaixadores de Gana e da Costa do Marfim Visita dos embaixadores de Gana e da Costa do Marfim Visita dos embaixadores de Gana e da Costa do Marfim Visita dos embaixadores de Gana e da Costa do Marfim Visita dos embaixadores de Gana e da Costa do Marfim Visita dos embaixadores de Gana e da Costa do Marfim Visita dos embaixadores de Gana e da Costa do Marfim Visita dos embaixadores de Gana e da Costa do Marfim Visita dos embaixadores de Gana e da Costa do Marfim Visita dos embaixadores de Gana e da Costa do Marfim Visita dos embaixadores de Gana e da Costa do Marfim Visita dos embaixadores de Gana e da Costa do Marfim Visita dos embaixadores de Gana e da Costa do Marfim Visita dos embaixadores de Gana e da Costa do Marfim