Segunda turma do projeto EJA se forma em Brasília

03/09/2010

Formou-se na última sexta-feira, 27 de agosto, a segunda turma do projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Gravia em Brasília. A formatura aconteceu no SESI Taguatinga às 19h e contou com a participação da gerência de recursos humanos, de colaboradores e também de parentes dos 16 formandos do ensino médio.

O projeto, que está na sua segunda edição, visa formar colaboradores que ainda não concluíram o ensino fundamental ou ensino médio, dando-lhes maiores oportunidades de aprendizado e trabalho dentro da empresa. Dentre as 16 pessoas que se formaram no ensino médio, a maior parte concluiu o primeiro grau também por meio da EJA, no ano 2008/2009.

As aulas aconteceram na unidade Gravia Perfilados de Taguatinga durante um ano, quatro vezes por semana com aulas presenciais e via telecurso. O sucesso dessa iniciativa fez com que novas vagas fossem abertas para uma 3º edição.

Segundo Karina Amorim, técnica de segurança do trabalho da Gravia, a meta do projeto EJA é viabilizar o acesso à educação para que cada vez mais colaboradores possam concluir seus estudos e assim obter reconhecimento pessoal e profissional.

Segunda turma do projeto EJA se forma em Brasília Segunda turma do projeto EJA se forma em Brasília Segunda turma do projeto EJA se forma em Brasília