SIPAT 2013 leva informação e práticas de saúde aos colaboradores Gravia

16/10/2013

Corpo e mente saudáveis são fatores essenciais para o desenvolvimento profissional. É por isso que a Gravia promoveu mais uma edição da Semana Interna de Prevenção contra Acidentes no Trabalho – SIPAT, que aconteceu nas lojas e fábricas do grupo no decorrer de setembro.

Com o apoio de parceiros e a participação de seus colaboradores, a empresa ofereceu uma programação repleta de palestras sobre saúde e bem-estar, atividades didáticas, realização de exames e serviços como corte de cabelo e maquiagem.

O ciclo de palestras da SIPAT 2013 abrangeu temas como saúde bucal, alimentação saudável, DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), DNTs (Doenças Não Transmissíveis) e Álcool, Tabagismo e Drogas. Além de exames de glicemia, audiometria e avaliação de massa corporal à disposição de todos os colaboradores da Gravia, homens com mais de 40 anos realizaram exames de PSA, enquanto a Mamografia foi disponibilizada para mulheres a partir dos 35 anos de idade.

Quando o assunto é saúde, o papo é sério, mas a descontração se fez presente no aulão de ginástica laboral e nos sorteios de brindes. O colaborador Gabriel José Nascimento, ajudante industrial na fábrica do SIA, foi, inclusive, premiado no concurso de frases do evento: “A segurança do trabalho ajuda o nosso desenvolvimento pessoal”. Ponto para a Gravia e a todos que fizeram da SIPAT 2013 um grande sucesso.

Gravia - SIPAT2013 Gravia - SIPAT2013 Gravia - SIPAT2013