Gravia Apresenta: Sanagê

02/07/2015

Um sonhador em busca de possibilidades infinitas para expressar sua arte. Assim se define o artista plástico Sanagê, que desde 2004 dedica-se à criação de esculturas em aço e também a pinturas.

As obras de Sanagê revelam sua inusitada fixação por dois objetos tão simples quanto funcionais: o clips e a cadeira. O primeiro se faz presente em todas as peças de aço. Nas palavras do próprio escultor, “mesmo quando você não vê um clips em minhas peças, tenha certeza de que eu parti do clips para chegar lá”. A cadeira, ou tudo aquilo que se pode chegar a partir de sua sombra, por meio de um pantógrafo solar, revela-se em centenas de pinturas.

Outra marca do artista, a cor laranja, completa o ciclo de manias bem-vindas e muito bem harmonizadas, mostrando uma identidade criativa que não se cansa de surpreender.

Sanagê compartilha sua visão artística e sua paixão pela escultura em aço na série Gravia Apresenta. Todas as entrevistas estão disponíveis no canal Gravia do Youtube, juntamente com os demais entrevistados da série. Assista aos filmes clicando nos links a seguir: