Gravia recebe visita do embaixador do Benin
03/02/2009
No dia 27 de janeiro, a Gravia recebeu em sua matriz brasiliense a visita do Sr. Isidore Benjamin Amédée Monsi, embaixador do Benin. O objetivo do Sr. Amédée era constatar pessoalmente a capacidade das indústrias Gravia de produzir e exportar produtos semi-acabados e acabados, necessários para as obras de infra-estrutura e programas de moradias em seu país.
Seguramente, são muitos os produtos fabricados pela Gravia que podem atender essa demanda beniense: perfis estruturais, tubos industriais, telhas metálicas, além de esquadrias produzidas em aço e em alumínio.
Quanto às perspectivas de negócios, o que ambas as partes esperam é que novos contatos sejam feitos, delineando caminhos que levem a uma parceria comercial profícua e duradoura.
O Benin, outrora reino do Daomé, é um pequeno país localizado na África Ocidental, com cerca de 8 milhões de habitantes. Terra distante, mas que se liga ao Brasil pelos dolorosos laços da escravidão e que somente nos anos 60 conquistou seu status de nação independente. Apesar de suas limitações econômicas, o Benin é um estado democrático, que se encontra de portas abertas para receber investimentos e crescer.