Melhor com Gravia: Chico Maschio

11/05/2015

Ele é conhecido popularmente como Chico. Aliás, nem faz questão de dizer qual é o seu nome de batismo, Leonildo, pois desde criança incorporou o apelido, que tem tudo a ver com seu jeito simples e verdadeiro de ser.

Construtor metalúrgico especializado em montagem de galpões, armazéns e silos, Chico Maschio aceitou o convite para participar série Gravia Apresenta, criada para valorizar a atuação de profissionais que se destacam na arte, em projetos ou atuam diretamente em obras utilizando o aço como principal matéria prima.

Gaúcho de Marau, mas brasiliense desde 1977, começou a trabalhar em construções rurais em 2004. Foi serralheiro em uma empresa metalúrgica, tornou-se gerente e finalmente dono do próprio negócio, a empresa Chico Manutenção e Montagem de Secadores de Grãos.

Desde então, é um dos mais requisitados construtores de galpões rurais da região do entorno de Brasília. Suas construções também estão presentes em grandes fazendas pelo interior de Minas, Bahia, Piauí e Maranhão.

Faz questão de dizer que para se construir um bom galpão é preciso saber escolher o material e afirma que prefere perder obra do que abrir mão da qualidade. Para saber mais sobre o trabalho de Chico Maschio, veja a seguir o filme de 30 segundos e, brevemente, acompanhe os demais filmes de entrevistas que serão postados no canal Gravia do Youtube.