Arquitetura: 10 séries para quem ama assistir na Netflix

Arquitetura, design e paisagismo: aprenda muito sobre esses e outros assuntos com essas famosas séries da Netflix que estão conquistando o mundo todo!


06 de março de 2019

Se tem um tipo de obra que está conquistando cada vez mais o gosto dos brasileiros são as séries. E é claro que a arquitetura não poderia ficar de fora dessa. Em primeiro lugar, estão documentários, reality show, programas de forma geral que fazem parte de um cotidiano cada vez mais atribulado de pessoas curiosas.

Além disso, o fato de, hoje, termos acesso a uma gama de informações muito maior do que há dez anos atrás, faz com que muita gente sinta vontade, e até necessidade, de saber como coisas do nosso cotidiano funcionam. E, por que não onde moramos?

Mas, mais que isso, ver como a mente chega a ser bizarra. Contudo, a criatividade e, mesmo, insanidade, o ser humano é capaz de imaginar, criar e construir locais tão magníficos é quase inacreditável. Tanto por sua beleza quanto por sua singularidade.

Melhores séries

Portanto, podemos usar como exemplo a série número um da nossa lista, Incríveis por dentro mostra como casas que, por fora parecem ser simples, podem esconder grandes segredos. E como cada um desses segredos representam tão bem as histórias de quem mora ali.

Da mesma forma, outro excelente exemplo é Irmãos à obra. Que mostra como o desejo de ter a “casa dos sonhos” é uma premissa para famílias. Sejam elas pequenas, grandes, crescendo ou recém-casados.

Bom, claro que a magnânima Netflix não ia ficar de fora dessa. Além de ter programas próprios, também transmite em sua plataforma outros tantos. Muitos deles são voltados para aprendizagem. Por isso, pensando no seu incrível interesse por arquitetura, design, paisagismo, selecionamos essas:

10 SÉRIES PARA QUEM AMA ARQUITETURA

1 – Incríveis por dentro

10 séries para quem ama arquitetura assistir na Netflix

Amazing Interiors é uma das séries para quem ama arquitetura assistir na Netflix. Ela mostra como casas comuns podem ser, simplesmente, incríveis por dentro. São casas que aparentam serem tradicionais. Ou seja, sem um risco de extraordinário. Bom, pelo menos, até você olhar dentro delas. Os ambientes apresentados são os mais diversos. Desde aquários gigantes, passando por montanha-russa no quintal até coleções de bonecos de cera.

2 – As casas mais extraordinárias do mundo

10 séries para quem ama arquitetura assistir na Netflix

Viajar o mundo visitando – literalmente – as casas mais extraordinárias seria um sonho, né? Por outro lado, para isso você não vai precisa sair do sofá. Em nossa lista de séries para quem ama arquitetura temos: As casas mais extraordinárias do mundo. Que é presentado pelo arquiteto Piers Taylor e pela atriz Caroline Quentin. A cada visita, eles conversam com moradores e arquitetos.

3 – Irmãos à Obra

10 séries para quem ama arquitetura assistir na Netflix

Então, temos uma das séries para quem ama arquitetura mais queridinhas de todos os tempos, Property Brothers é apresentado pelos gêmeos Jonathan e Drew Scott. Jonathan é um empreiteiro licenciado e Drew é especialista em imóveis. Juntos eles ajudam famílias a encontrar, comprar e transformar casas nada atraentes na casa de seus sonhos. Tudo isso dentro de um rigoroso orçamento e cronograma. Como resultado, assistimos a diversos casos de pessoas que jamais acreditariam no poder de uma reforma.

4 – Abstract: The Art of Design

10 séries para quem ama arquitetura assistir na Netflix

Por trabalhar com a arquitetura através de um ponto de vista bem mais artístico, Abstrato: A arte do design [em tradução livre], como resultado, precisa fazer parte da nossa lista de séries para quem ama arquitetura. Essa série estuda a relação do design com oito profissionais. São eles: Christoph Niemann (ilustrador), Tinker Hatfield (designer de tênis), Es Devlin (cenógrafa), Bjarke Ingels (arquiteto), Ilse Crawford (designer de interiores), Platon (fotográfo), Paula Scher (designer gráfica) e Ralph Gilles (designer de automóveis).

5 – Grand Designs

10 séries para quem ama arquitetura assistir na Netflix

Britânico, faz parte das séries para quem ama arquitetura porque mostra todo o processo de construção ou reforma desde seu início até o produto final. Nele, o apresentador Kevin McCloud mostra pessoas que constroem suas próprias casas. Acompanhando o passo a passo desses ambiciosos projetos.

6 – Great Interior Design Challenge

10 séries para quem ama arquitetura assistir na Netflix

Essa é uma das séries para quem ama arquitetura mais empolgantes da nossa seleção. Isso porque se trata de um reality show. Nele, designers de interior amadores contam com sua determinação. Já que o orçamento é muito apertado. A ideia é transformar cômodos com rapidez e estilo. O seriado estrela: Tom Dyckhoff, Daniel Hopwood e Sophie Robinson.

07 – Big Dreams, Small Places

10 séries para quem ama arquitetura assistir na Netflix

Grandes Sonhos, Pequenos Espaços, essa é a tradução livre do seriado. Na Inglaterra, o roteirista e apresentador Monty Don ajuda promissores horticultores a plantar e cuidar dos jardins dos seus sonhos. Fazendo o maior aproveitamento possível de um pequeno espaço. Se você é uma dessas pessoas que são apaixonadas por paisagismo, com certeza essa é a melhor da nossa lista de séries para quem ama arquitetura.

08 – Reforme na baixa, fature na alta

10 séries para quem ama arquitetura assistir na Netflix

Stay Here – Makeover, make Money, é apresentada pela designer Genevieve Gorder e o especialista em mercado imobiliário Peter Lorimer. A dupla mostra como é possível transformar imóveis para aluguel de temporada em uma grande e poderosa fonte de renda. O seriado acompanha a transformação de oito propriedades de aluguel de temporada. A proposta desta série da lista de séries para quem ama arquitetura, é muito parecida com a dos Irmãos à Obra. A diferença é que aqui as propriedades são reformadas com o intuito de alugar para temporada, ao invés de os donos morarem.

09 – Cabanas nada básicas com Dick StrawBridge

10 séries para quem ama arquitetura assistir na Netflix

Essa precisa entrar na lista de séries para quem ama arquitetura porque o engenheiro Dick StrawBridge, ao lado do artesão Will Hardie seguem uma competição engenhosa com 8 equipes de arquitetos, designers e decoradores para construir um hotel pop-up. O hotel é composto por oito cabanas impressionantes e únicas na natureza. Não apenas, a dupla projeta e constrói a sua própria criação. Uma nona cabine.

10 – Secrets of Great British Castles

10 séries para quem ama arquitetura assistir na Netflix

Esse documentário britânico, produzido em Dublin, é apresentado pelo historiador Dan Jones. Que explora o milênio da história por trás de seis dos mais famosos castelos da Grã-Bretanha. São eles: Warwick, Dover, Caernarfon, Tower of London, Carrickfergus e Stirling.




Newsletter

Inscreva-se e fique por dentro