Parede de tijolinho e o estilo nova-iorquino na sua decoração

Um estilo de decoração descontraído e aconchegante, a parede de tijolinho conquistou o mundo com todo seu charme, e agora vai conquistar a sua casa também!


16 de agosto de 2019

O estilo novaiorquino sempre esteve entre as principais tendências de decoração de interiores. É considerado um dos mais inspiradores, assim como a moda francesa é para o mundo fashion no restante do mundo. E é claro que toda essa urbanidade não poderia ficar de fora dos lares brasileiros. Ainda mais quando falamos sobre um de seus elementos mais charmosos: a parede de tijolinho.

Remetendo ao estilo industrial, a parede de tijolinho tem um papel importante na decoração de casas e apartamentos. Especialmente dos mais jovens, por se tratar de um conceito urbano.

Trazendo à tona a sensação de aconchego e, ao mesmo tempo, a rotina de uma rotina cheia de vida e agitada. No que se refere à combinação, tende a se encaixar perfeitamente com diversos outros estilos. Desde o mais clássico até a modernidade minimalista do preto e branco chique.

E se você está pensando em reformar ou redecorar a sua casa, talvez  uma parede de tijolinho na sala, quarto ou varanda, pode ser uma excelente opção para dar novos ares ao ambiente. De forma simples, determinada e linda!

Não se desanime! Essa não é uma tarefa difícil, na qual terá que tirar o reboco da casa ou construir uma parede nova. Continue lendo e veja como é simples criar uma parede de tijolinho para a sua casa!

COMO FAZER UMA PAREDE DE TIJOLINHO

parede de tijolinho

Para usufruir do charme e beleza de uma parede de tijolinho, você não precisa escolher uma opção trabalhosa. Pelo contrário, existem opções bem fáceis e que você mesmo pode tentar fazer em casa.

Para o método que vamos te ensinar agora, você vai precisar: escolher o tipo de junta que deseja (cheias ou secas), limpar bem a parede e deixá-la sem umidade, medir a parede em que deseja fazer a parede de tijolinho, a quantidade necessária de plaquetas de tijolos para criar a textura, massa corrida, resina, pincel e rolo para pintura.

Provavelmente você precisará usar apenas uma metade ou pedaço da plaqueta de tijolinho nos cantos da parede.

Para cortá-la, use uma serrinha de mão, que é bem fácil de manusear.

Caso tenha escolhido a parede de tijolinho com junta seca – ou seja, quando um tijolinho fica bem grudadinho no outro – você só precisa passar a massa corrida atrás das plaquetas e ir posicionando na parede.

Agora, se tiver escolhido a junta cheia, depois de posicionar as plaquetas na parede, vai precisar usar argamassa para preencher os espaços entre os tijolinhos.

Hoje em dia é bem fácil encontrar embalagens próprias para aplicar a argamassa, então você vai precisar aplicar em voltar de cada plaqueta. Com a ajuda de um palito de sorvete faça o acabamento. Assim, quando a parede de tijolinho estiver completamente seca, aplique a resina em toda ela para protege-la.

OUTRO JEITO DE FAZER UMA PAREDE DE TIJOLINHO

parede de tijolinho

Se ainda assim quiser um jeito mais fácil, pode optar pelo papel de parede de tijolinho. É bem mais fácil de aplicar, dá menos trabalho e, se você escolher corretamente, o efeito será muito parecido.

Além de ser fácil encontrar papel de parede de tijolinho, já é possível encontrá-lo nas mais diversas cores. A vantagem dessa opção é que, além da sua fácil aplicação, pode ser colocado em qualquer ambiente da casa, desde o quarto, a sala, até o banheiro. E, a melhor parte, pode ser rapidamente substituído por outra decoração caso enjoe.

https://youtu.be/lJVVP61pd_g?t=78

Caso você more de aluguel ou queria um jeito fácil de tirar a parede de tijolinho da sua decoração, uma dica simples e bem baratinha que você mesmo pode fazer é a usar isopor, como ensina o tutorial no vídeo acima.

AMBIENTE CLEAN COM PAREDE DE TIJOLINHO

parede de tijolinho

Para os fãs do minimalismo, uma parede de tijolinho totalmente branca, preta ou cinza pode ser uma solução! Assim você vai manter o ambiente clean, mas com a identidade dos tijolinhos que dão aquele toque especial que faltava na decoração.

Se você optou pela forma mais fácil de transformação, com o papel de parede de tijolinho branco, saiba que ele é excelente para ambientes pequenos. Já que trazem a sensação de aconchego para o ambiente, mantendo-o bem iluminado.

INSPIRAÇÃO

Confira, abaixo, algumas inspirações de parede de tijolinho!

parede de tijolinho

parede de tijolinho

parede de tijolinho

parede de tijolinho

parede de tijolinho

parede de tijolinho

parede de tijolinho

parede de tijolinho

parede de tijolinho

parede de tijolinho

parede de tijolinho

parede de tijolinho

parede de tijolinho

parede de tijolinho

parede de tijolinho

E aí, curtiu essas ideias de parede de tijolinho? Você tem uma em casa? Compartilha com a gente! E se ainda não tiver, mas pretende fazer, depois vem aqui contar como foi essa experiência! Se você tiver qualquer dúvida ou sugestão, sinta-se à vontade para falar com a gente também!

E se você quiser ficar por dentro de todas atualizações e receber tudo em primeira mão, basta preencher os campos abaixo para assinar a nossa newsletter! Ah, não se esqueça de seguir a nossa página no Facebook e Instagram.




Newsletter

Inscreva-se e fique por dentro