Porta Ideal: 10 dicas para você acertar na escolha da sua!

Conheça alguns truques na hora de escolher a porta ideal. Economize tempo, dinheiro e faça a melhor compra para a sua casa, apartamento, escritório…


31 de maio de 2019

Já faz um tempinho que as portas deixaram de ser meros objetos com funcionalidade de abrir e fechar vãos de entrada e saída. Por isso, a escolha da porta ideal faz toda a diferença quando o assunto é a sua casa ou estabelecimento. Sabe aquela história de que “a primeira impressão é a que fica”? Pois é, talvez você nem acredite nisso, mas não custa nada precaver.

No mercado, de uma forma geral, existem os mais diversos tipos, modelos, tamanhos, cores e preços de portas. Mas, em meio a tantas opções, como saber o que escolher? Por exemplo, a porta que você irá escolher para compor a entrada na sua casa (ou estabelecimento) vai ser completamente diferente daquela que irá compor a entrada do quarto, lavanderia, banheiro, e assim por diante, certo?!

Então, o que fazer? Para te ajudar nessa busca pela porta ideal, separamos algumas dicas. Continue lendo e confira todas elas!

Como escolher a porta ideal

Porta Ideal: 10 dicas para você acertar na escolha da sua!

1 – Conheça o ambiente no qual a porta será inserida. Digamos que você esteja trabalhando em um novo projeto. Viu uma porta linda! Mas não tem o espaço necessário para instalá-la. Por exemplo, as portas pivotantes, são ideais para entradas principais, mas precisam de bastante espaço. Até porque, só a distância de onde giram até o batente varia entre 5 a 10 cm.

2 – Seus móveis são todos de madeira? Mas você quer comprar uma porta de alumínio? Superindicamos! Isso porque hoje já existem pinturas que imitam madeira e, o melhor, você escolhe a cor (tonalidade) que melhor se encaixa ao seu ambiente! Isso, sem falarmos sobre valores, durabilidade e manutenção!

3 – Portas brancas são comuns e muito queridas por boa parte dos compradores. Mas, a gente sabe, você não é qualquer pessoa. E, provavelmente, vai querer um pontinho de cor, diferente de todo o resto. Se você mora em apartamento, por exemplo, e não pode mudar a cor da sua porta por fora, experimente muda-la por dentro. Uma ideia é revesti-la com o material que mais combinar com a sua decoração!

4 – Se o seu ambiente já possui móveis ou piso de madeira, uma ideia bem bacana é escolher uma porta pintada ou revestida com fórmica. Dê preferência aos tons claros, como branco e cru.

5 – Se tem uma coisa que todo mundo adora é a tal da praticidade. Afinal de contas, simplificar a vida significa economizar, tanto tempo quanto dinheiro. Por isso, optar por uma porta que seja fácil de limpar é uma das características que devem estar na sua listinha de preferências.

Mais dicas? Tem!

Porta Ideal: 10 dicas para você acertar na escolha da sua!

6 – Ainda sobre as cores, você pode optar por cores bastante chamativas, como amarelo, vermelho, verde… mas lembre-se de deixar as cores do ambiente mais suaves. Para que não haja conflito de visuais. Caso contrário, ao invés de um local estiloso, você vai ter um ambiente bem brega.

7 – As portas de alumínio são sempre muito bem-vindas, tanto nas partes internas quanto externas da casa. Além de serem excelentes para locais onde há maior fluxo de água, como os banheiros, lavanderias e cozinhas.

8 – Ao escolher a sua porta de entrada, com certeza, terá preferência por uma que seja imponente, bonita, que chame a atenção. Pois bem, ela pode até ser diferente e se destacar das demais portas da construção. Mas, lembre-se: as portas internas precisam seguir um padrão.

9 – As portas de correr são excelentes opções quando o assunto é economizar espaço. Ideais para espaços pequenos. Outra ideia é embutir um espelho, proporcionando a sensação de que o ambiente é maior do que realmente é. Além disso, modelos que possuem vidro oferecem mais luz e leveza ao espaço.

10 – Evite colar adesivos e pôsteres nas portas. Isso porque a cola desses produtos tende a estragar o material da porta. Além de não ficarem esteticamente bonitos.

Portas em Alumínio Gravia

Porta Ideal: 10 dicas para você acertar na escolha da sua!

Você já conhece as nossas linhas de portas e janelas em alumínio? Confere só:

Linha Exata Alumínio

Porta Ideal: 10 dicas para você acertar na escolha da sua!

Desde as primeiras discussões e análises que precederam a definição de uma nova linha de esquadrias de alumínio Gravia, uma palavra sempre se fazia presente em todas as reuniões da equipe de engenharia: EXATA. Sim, este era o adjetivo empregado para orientar os engenheiros quanto ao foco do design que deveria caracterizar o novo projeto: perfis projetados e extrudados na medida exata; encaixe das peças na medida exata; a exata relação custo-benefício.

As principais características são:

  1. Fecho toque único
  2. Perfis verticais reforçados
  3. Sistema antichoque
  4. Vedação EPDM
  5. Fechadura nas duas folhas e chaves com mesmo segredo
  6. Puxador ergonômico (maxim-ar)
  7. Fechaduras robustas
  8. Moldura opcional
  9. Design moderno
  10. Embalagem especial reforçada para transporte e instalação

Linha Eterna Alumínio 

Porta Ideal: 10 dicas para você acertar na escolha da sua!

A beleza do Alumínio aliada a qualidade e durabilidade dos produtos Gravia. Na linha Eterna você encontra design inovador, perfis exclusivos, peças com acabamento de pintura eletrostática, vidros já instalados e embalagens resistentes que facilitam o transporte e a instalação.

As principais características são:

  1. Sistema de abertura e fechamento
  2. Sistema recolhe fácil
  3. Controle remoto integrado
  4. Fechadura multiponto
  5. Sistema de baguete
  6. Ergonomia
  7. Fecho toque único
  8. Vedação EPDM
  9. Moldura de acabamento

Atendendo a norma ABNT-NBR 10821 (atende aos requisitos do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat – PBQP-H), esta Norma especifica atende os requisitos exigíveis de desempenho de esquadrias externas para edificações, independentemente do tipo de material.




Newsletter

Inscreva-se e fique por dentro