Portas e janelas de alumínio são melhores que as de madeira?

Você sabe por que as portas e janelas de alumínio valem muito mais a pena que as de madeira? Conheça mais sobre os benefícios e vantagens do alumínio!


12 de junho de 2019

É muito comum vermos portas e janelas de madeira nas mais diversas construções. Mas já tem um bom tempo que o alumínio vem sendo utilizado como material alternativo. Em decorrência da alta exploração da madeira [desde o Brasil colônia] essa matéria-prima tem se tornado cada vez mais rara e cara! Graças às revoluções, evoluções e inovações tecnológicas, outros tipos de materiais começaram a surgir. Além de mostrar seus benefícios, as portas e janelas de alumínio possuem diversas vantagens, uma delas é o preço.

As portas e janelas de alumínio estão presentes em construções dos mais diferentes estilos. Uma das explicações para a escolha deste material está no seu custo-benefício. Sendo assim, se mostra muito superior aos produtos em madeira. Pelo menos, nesse quesito. A ideia deste artigo é mostrar para você que optar por portas e janelas de alumínio é sim a melhor escolha. Mas, calma. Vamos lembrar que tudo é uma questão de gosto, desejo, estilo. Aqui falamos única e exclusivamente sobre as vantagens do metal.

Para começar, é impossível negar todas as qualidades da madeira. Se trata de um material nobre, resistente e elegante. Além de combinar com, praticamente, todos os estilos de decoração. Ela possui seu espaço no mercado e, provavelmente, nunca o perderá. A madeira continua a ser constantemente utilizada tanto na construção quanto acabamento. Assim como também é utiliza na mobília e em portas e janelas.

MADEIRA

A grande questão das portas e janelas de madeira é a sua manutenção. Os cuidados com este material precisam de uma constância muito maior. Por exemplo, é preciso saber exatamente qual a melhor espécie de madeira escolher para determinada aplicação. Fazendo isso você irá prolongar a durabilidade do material.

Antes mesmo de escolher o tipo de madeira, é preciso selecionar muito bem a empresa da qual irá comprar o material. Por vários motivos, mas entre eles, para não adquirir madeira ilegal ou que não foi devidamente seca e tratada. No caso de falta dessas duas últimas características ainda existe a possibilidade de rápida deterioração causa pelas agressões climáticas ou ataque de pragas.

Sendo assim, se você optar por portas e janelas de madeira, com certeza terá um excelente acabamento na sua construção. Porém, é muito importante ter em mente que será preciso se preocupar com ela, para que se mantenha sempre bonita e saudável. Os cuidados serão frequentes.

ALUMÍNIO

O alumínio tem se tornado cada vez mais popular na construção civil. Consequentemente, as portas e janelas de alumínio estão ganhando espaço, sobressaindo a outros tipos de materiais. Sua popularização se dá, principalmente, pelo fato de não precisarem de manutenção.

Por ser um metal facilmente encontrado no Brasil, o alumínio possui excelente preço [quando comparado à madeira]. Dessa forma, logística e financeiramente falando, o alumínio é muito mais fácil de ser encontrado e comercializado. Isso faz com que as portas e janelas de alumínio tenham um orçamento muito mais em conta.

PORTAS E JANELAS DE ALUMÍNIO SIM!

O alumínio possui algumas vantagens bastante interessantes, que podem fazer grande diferença na hora de escolher as portas e janelas para a sua construção. Podemos começar por sua versatilidade.  É possível encontrar portas e janelas de alumínio nos mais diversos formatos e cores. Em diferentes modelos e designs que combinam com tantos outros estilos de decoração, já que a estética das esquadrias é variada para atender os mais diversos gostos e tendências.

Baixo custo de manutenção

Ao contrário do alto custo de manutenção das esquadrias de madeira, as portas e janelas de alumínio praticamente não sofrer com as agressões climáticas. Dessa forma, podem ficar expostas ao sol e à chuva por mais tempo, sem que sejam danificadas. Mas sempre pesquise e procure saber se são resistentes ou não a essas ações! Afinal de contas, tudo de como o produto é fabricado e para qual finalidade.

Isolante térmico e acústico

Apesar de ser um metal, o alumínio é um excelente isolante térmico. Por isso, escolher portas e janelas de alumínio é uma excelente opção para manter seu ambiente sempre fresquinho ou quentinho. De acordo com a necessidade do dia.

Por ser um isolante térmico, o material reduz as trocas de calor entre os ambientes, mantendo a temperatura mais estável.  Além disso, diminui a entrada e saída de sons entre os ambientes. O que aumenta a privacidade e provoca maior sensação de conforto.

É sustentável

Se você é o tipo de pessoa que se preocupa com o meio ambiente e acredita que devemos ser sustentáveis, então o alumínio é a sua escolha. Isso porque se trata de um metal reciclável. Não existem perdas desse metal, ele pode ser aproveitado inúmeras vezes. Característica que o torna sustentável e ecologicamente correto. Assim, também agrega mais valor ao imóvel.

Essas são algumas das principais características e vantagens de optar por portas e janelas de alumínio ao invés de madeira. Você terá um produto versátil, durável e prático. Além de excelente custo-benefício e mínimas preocupações futuras. Quer saber mais sobre esses produtos? Acesse nossa seção de produtos em aço e alumínio, clique na Linha que mais te agradar e divirta-se escolhendo aqueles que tem mais a ver com você!

Linha Exata Alumínio

Linha Eterna Alumínio