Tape Art: renove seu ambiente com decoração adesiva!

O tape art é uma decoração com fitas autocolantes que possibilita criar desenhos, formas geométricas ou criativas e composições mais elaboradas com traços que dão forma as paisagens, desenhos arquitetônicos e animais, deixando o ambiente muito estiloso e com uma personalidade única. A tape art, nasceu nos Estados Unidos em 60, nada mais é que […]


22 de outubro de 2019

O tape art é uma decoração com fitas autocolantes que possibilita criar desenhos, formas geométricas ou criativas e composições mais elaboradas com traços que dão forma as paisagens, desenhos arquitetônicos e animais, deixando o ambiente muito estiloso e com uma personalidade única.

A tape art, nasceu nos Estados Unidos em 60, nada mais é que uma forma de expressão artística que veio para mostrar que uma boa decoração não precisa ser caríssima. Tudo o que você precisa são rolos de fita isolante (ou são fitas adesivas coloridas e cheias de estampas e modelos para você escolher) e muita imaginação.

 

Separamos algumas sugestões para você criar um novo estilo todo especial para sua casa!

 

FORMAS ABSTRATAS

Caem muito bem para qualquer tipo de ambiente, seja em um canto ou em uma parede perdida. Em nossas inspirações, deu um toque moderno e descolado aos ambientes em sua maioria da cor branca, com toques abstratos que parecem até uma galeria de arte.

 

LINHAS RETAS

São fáceis de fazer e também são uma forma de dar vida ao ambiente, por exemplo como uma cabeceira no quarto do casal. Além disso, uma estampa chevron cai muito bem em paredes de qualquer cômodo, desde de um quarto de bebê até o azulejo da cozinha.

 

E A SUPERFÍCIE NÃO PRECISA SER BRANCA

Outra ideia que você pode fazer para deixar o ambiente elegante é pintar a parede de uma cor mais escura e em seguida aplicar a fita adesiva de cor mais clara, gerando um contraste e uma combinação que não enjoa, nem cansa aos olhos.

 

BÔNUS: TAPE ARTE NAS PORTAS

 

No caso da Tape art nas portas, elas transformam a entrada/saída da nossa casa em um show de padronagens, deixando-as super modernas apenas com um detalhe. Listras e grafismos étnicos são super válidos para você que quer seguir essa inspiração nas portas da sua casa.

 

Mas, tenha atenção:

  • superfície que será decorada precisa estar limpa, livre de umidade e bem lisinha para ter um bom resultado.
  • Procure fazer desenhos com lápis para calcular mais ou menos como vai ficar o resultado e para que não fique torto.

 

Muito legal esta nova tendência de decoração, né? Conta pra gente aqui nos comentários se você já adotou essa técnica dentro da sua casa e como ficou.

 




Newsletter

Inscreva-se e fique por dentro